CAPA: Junta de Freguesia de Amora ajuda instituição na montagem de instalações provisórias

Com o início das obras de edificação da nova creche, no Jardim das Paivas, houve necessidade de se montarem instalações provisórias no espaço do Patronato. A ajudar aos trabalhos de instalação estiveram os operários da Junta de Freguesia de Amora.

Oito meses após a aprovação, em reunião da Câmara Municipal do Seixal, do protocolo de apoio à construção de uma nova creche, por parte do Centro de Assistência Paroquial de Amora (CAPA); deu-se início ao processo de deslocação de meios humanos e físicos do Caracol (Paivas) para o Patronato (Amora).

No espaço do Patronato, foram colocados dois contentores, devidamente equipados com ar condicionado, eletricidade e água que irão receber algumas das crianças. No processo de instalação, a Junta de Freguesia de Amora foi chamada a prestar apoio.

Durante uma semana, os trabalhadores da autarquia, desdobraram-se em limpeza do espaço, preparação do piso para receber os contentores, em fazer a ligação de água, esgotos e electricidade e colocação de baias de protecção e rampas de acesso aos novos espaços.

Durante um ano, o terreno do CAPA, nas Paivas, vai ver surgir uma nova Creche, que terá um investimento de 903 632 mil euros e que irá permitir acolher 81 crianças, dos 4 meses aos 3 anos de idade. Deste valor, e mediante o protocolo assinado entre o Município do Seixal e a IPSS, a autarquia irá investir 361 791 mil euros.

Fundado em 1952, o Centro de Assistência Paroquial de Amora, tem como objetivo a prestação de serviços em áreas como a ação social e a educação. Atualmente, a IPSS acompanha cerca de 312 crianças com idades compreendidas entre os 4 meses e os 11 anos, distribuídas pelas valências de creche, pré-escolar e centro de atividades de tempos livres, situados em dois edifícios: Patronato e Caracol.