EB das Paivas: obras de requalificação continuam

A Escola Básica das Paivas, na Freguesia de Amora, continua a ser alvo de uma intervenção, por parte da Câmara Municipal do Seixal, que prevê a requalificação do espaço e instalação de novas áreas.

Actualmente, a Escola Básica das Paivas, na Amora, funciona com 8 salas que dão resposta a 11 turmas, com um total de 238 alunos em regime duplo, acompanhados por 13 professores.

Por forma a dotar a escola com melhores condições para quem a frequenta e nela trabalha, o Executivo Camarário iniciou uma profunda intervenção, desde há cerca de três anos, cujo investimento total ronda os 300 mil euros.

Estes trabalhos de beneficiação prevêm, entre outros: a ampliação dos telheiros, a reformulação das instalações sanitárias, as pinturas interiores e a instalação de equipamentos lúdicos exteriores.

“Um investimento importante, no âmbito da beneficiação do nosso parque escolar, sobretudo num espaço educativo que sofre alguma pressão com um aumento do número de alunos da área residencial que abrange, e que precisavam de ver as condições em que estudam melhoradas”, admite Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, onde se localiza o estabelecimento de ensino em causa.

A EB Paivas faz parte do Agrupamento de Escolas Paulo da Gama, sendo que o actual edifico data de 1980.