Música na Rua… Vai às Escolas em época de Natal

A iniciativa da Junta de Freguesia de Amora “Música na Rua”, saltou das ruas para as escolas. Em época natalícia, os estabelecimentos de ensino básico dos três agrupamentos, abriram as suas portas, garantindo todas as condições de segurança, para receberem a animação de Hélder Costa.

As habituais Festas de Natal, que marcam o final de mais um período de aulas, não passaram de planos.

Por isso, “era importante, de alguma forma, marcarmos esta quadra natalícia junto das nossas crianças”, afirma Manuel Araújo. Até porque, como acorda o Presidente da Junta de Freguesia de Amora, “esta é uma época de agradecimentos, e queríamos aproveitar a ocasião para, uma vez mais, agradecermos ao corpo docente e não docente das nossas escolas o esforço, dedicação e segurança, com que cuidam das crianças que têm a seu cargo e que, com elas, partilham a responsabilidade desta luta - ainda cerrada - contra esta pandemia que nos tem acompanhado ao longo do ano de 2020”.

E, que melhor forma de marcar esta quadra, se não com “muita música e animação”?

Ingredientes que se unem de forma exemplar na pessoa de Hélder Costa – já conhecido do público de palmo e meio. Munido dos êxitos que fazem as delicias dos mais novos (e não só), o agente do programa da PSP “Escola Segura” - que nas horas vagas é o animador deste projecto da autarquia – levou ao rubro, durante três dias, as centenas de alunos das 14 escolas básicas da Freguesia de Amora.

(Nota: A segurança destas visitas foi garantida com o distanciamento social entre animador e crianças, sendo que as mesmas foram agrupadas, pelas turmas correspondentes, nos espaços exteriores dos estabelecimentos de ensino, procurando-se evitar contactos directos entre os nichos formados).