Escola Quinta de Santo António: mais e melhores instalações

O edifício da Escola Básica da Quinta de Santo António, em Amora, tinha associado um projecto camarário de requalificação e de nova edificação. O projecto já foi concluído e, por isso, uma comitiva da Câmara Municipal do Seixal já visitou as obras de beneficiação.

É considerada uma escola referência para os alunos com deficiências auditivas e uma escola exemplar em termos de integração social e educativa. Agora é, igualmente, uma escola requalificada, ampliada e com mais e melhores condições físicas para receber os alunos que ali podem ingressar desde o Jardim-de Infância até ao 1º Ciclo.

A obra, encetada pelo Município do Seixal, representou um investimento de mais de um milhão de euros (1 675 894 euros, mais especificamente), o que se traduziu, na prática: num aumento do número de salas de aulas existentes, que passou de oito para catorze; na criação de duas novas salas dedicadas ao Jardim-de-Infância e na criação de uma unidade dirigida a crianças surdas, permitindo agora receber 288 crianças, mais 125 que a capacidade anterior.

Para Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, “o investimento municipal nas escolas da Freguesia são sempre de louvar, uma vez que representam uma melhoria nas condições de Ensino e Educação das nossas crianças - que serão os adultos que estarão na linha da frente das grandes decisões civilizacionais do futuro. Ao lhes darmos melhores condições de aprendizagem, estamos a investir num futuro melhor para todos”.