Refeições gratuitas aos alunos do Escalão A

O Município do Seixal vai disponibilizar almoços aos alunos do escalão A da Acção Social Escolar, da rede pública de Jardins-de-Infância e 1º Ciclo do Concelho, no decorrer da suspensão das actividades escolares. Na Freguesia de Amora serão três os agrupamentos escolares abrangidos pela medida.

Na sequência do Estado de Alerta, devido à pandemia do Covid-19, são muitos os alunos dos Jardins-de-Infância e 1º Ciclo que vão ficar em casa - alguns deles, ficarão privados daquela que pode ser a única refeição quente a que têm acesso.

Desta forma, o Estado decidiu garantir refeições aos alunos mais carenciados, cabendo a cada autarquia decidir como a sua distribuição será feita. No caso do Município do Seixal, as refeições serão entregues na sede do Agrupamento ou, em alternativa, em outra Escola indicada pelo Agrupamento, e serão servidas em regime de take-away, em descartáveis individuais para serem consumidas em casa.

Os Pais ou Encarregados de Educação devem informar as escolas caso pretendam levantar a refeição e indicar em que dias úteis o querem fazer. Esta informação deve ser prestada à Sede ou Direção dos Agrupamentos.

Na Freguesia de Amora, serão três os agrupamentos abrangidos por esta medida:

Agrupamento de Escolas Paulo da Gama
Escola Básica Paulo da Gama
Tel.: 212 211 672

Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato
Escola Básica Pedro Eanes Lobato
Tel.: 212 211 020
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Agrupamento de Escolas Terras de Larus
Escola Básica da Cruz de Pau