Amora conta com três Escolas de Acolhimento

De um universo de cerca de 800 escolas em todo o país - que fazem parte da lista da Direcção-Geral dos Estabelecimentos de Ensino, que vão funcionar como Escolas de referência para serviço de refeições e acolhimento para filhos de pessoal hospitalar e emergência – três são na Freguesia de Amora, de cinco do Concelho do Seixal.

A pandemia do Covid 19 enviou para casa mais de 2 milhões de alunos que terão ao seu dispôr a metodologia de ensino à distância. No entanto, os filhos de profissionais de saúde e forças de segurança, terão como opção a continuidade da escola em trâmites (quase) normais, para que os seus Encarregados de Educação possam prestar os serviços de primeira linha.

Para estes casos, o Estado disponibilizou uma listagem de Escolas referenciadas como de Acolhimento que serão o centro para receber os filhos dos profissionais das Forças de Segurança e da área da Saúde.
A lista disponível no site da DGEstE, nomeia três escolas da Freguesia da Amora:

- Escola Secundária de Amora
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tel.:212 268 000

- Escola Básica Paulo da Gama
Tel.: 212 211 672

- Escola Básica Pedro Eanes Lobato
Tel.: 212 211 020
E mais duas, no Concelho do Seixal

- Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira
Email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tel.: 212 276 368

- Escola Secundária Dr. José Afonso
Tel.: 212 276 600

A DGesTe informa que os dados agora disponíveis podem ser atualizados sempre que necessário.

Os profissionais de saúde e emergência da Freguesia e Concelho que tenham necessidade de recorrer às escolas de acolhimento, devem entrar em contacto com a escola mais perto da sua área de residência, por email ou telefone.