Férias para os mais jovens na Freguesia de Amora

As duas primeiras semanas do mês de julho foram repletas de atividades, para aos jovens inscritos nos centros de férias da freguesia de Amora. Para além das atividades regulares de cada centro, a autarquia ofereceu, em colaboração com o movimento associativo, experiências para os nossos jovens.

Nos dias 3 e 4 de julho, a Sociedade Filarmónica Operária Amorense abriu portas a perto de 130 jovens que puderem conhecer esta importante instituição e escola de música, com visita ao seu museu e experimentação de alguns instrumentos.

No dia 4 de julho realizou-se um torneio de Sub 10 de futsal no pavilhão do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas.

Nos dias 5 e 10 de julho, no Centro Cultural e Desportivo das Paivas realizaram-se aulas abertas de capoeira com o seu professor Didi.

Realizou-se uma Ação de Sensibilização Ambiental, no dia 11 de julho, na praia do Cabo da Marinha, onde foi recolhido separadamente e de acordo com as regras de reciclagem, o plástico, o papel e o vidro lá encontrado.

Durante estas semanas o Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense, disponibilizaram os seus meios para que se realizassem atividades náuticas. O Campo de Jogos de Praia da Medideira esteve diariamente disponível para os Centros de Férias.

O projeto irá continuar durante as próximas semanas, com passeios no Varino Amoroso, apoiados pela estação náutica da CM Seixal, torneios de futsal, Workshop “Ser Bombeiro” dinamizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora, Concurso de Talentos, Dia dos Avós e exposição «Idade do Lixo».

Para participar basta inscrever os jovens, entre os 6 e os 16 anos, num dos centros de férias da Freguesia. Conheça-os em www.jf-amora.pt/projetos-d/campos-de-ferias.