Desfile de Carnaval Escolar de Amora 2019

O Desfile de Carnaval é um dos principais projetos das Escolas na Freguesia de Amora, apoiado pela Junta de Freguesia e Câmara Municipal, com o transporte, a organização da festa e a comparticipação financeira para a produção dos adereços.

As autarquias reconhecem o esforço e empenho da Comunidade Educativa na concretização do Desfile de Carnaval, onde os temas apresentados estão inseridos no currículo escolar. Desta forma os conhecimentos são abordados de forma lúdica.

Em 2019 a animação esteve ao cuidado de H.C. que no palco, na zona reservada às escolas, cantou as músicas mais populares. Com coreografias divertidas, contagiou as mais de 1800 pessoas que participaram nesta grande festa.

As escolas presentes foram:

• EB dos Foros de Amora com 8 turmas com o tema Água, sua sustentabilidade e importância vital;
  • EB da Qta. das Sementes com 7 turmas com os Barcos, símbolo do nosso concelho;
  • EB do Fogueteiro com 10 turmas com o tema as Flores e os Jardineiros;
  • EB das Paivas com 12 Turmas com o tema da Energia Solar;
  • EB da Qta. Conde de Portalegre e Jardim de Infância com um total de 16 turmas e o tema da Reciclagem;
  • Colégio Pequenos Gigantes com os Monstros das Cores;
  • CAPA e Caracol, com “A arte na palma das mãos”;
  • Helguinha com os Coletes Amarelos;
  • Criar-T com a Alice no País das Maravilhas;
  • O Sol da Primavera “Todos diferentes, todos iguais”;
  • Espaço Júnior com os Pescadores e Varinas;
  • A Casinha das Surpresas com os Bonecos de Neve;
  • Convidados especiais ARIFA, AURPIA e ANPAR.

O desfile decorreu à volta do Parque das Paivas, com a participação das famílias que estiveram a apoiar os seus meninos e a partilhar a sua alegria e vivacidade.

A Junta de Freguesia de Amora agradece a dedicação de todos os que contribuíram para a realização deste projeto.