Festa e alegria no Desfile de Carnaval das Escolas

Na manhã de hoje, no Parque Urbano das Paivas, decorreu o anual Desfile de Carnaval das escolas, colégios e associações de reformados da Freguesia de Amora.

Cerca de 1700 as crianças e adultos dançaram ao ritmo de Hélder Costa e coloriram o jardim com todas cores, alegria e todos os adereços típicos desta época festival.

Como já é hábito, os temas foram muito criativos e variados: as profissões com cozinheiros, pescadores, pintores entre outros; o fundo do mar com os peixes, caranguejos e estrelas-do-mar; o meio ambiente e a poluição; o hospital no Seixal, uma grande revindicação do nosso concelho, aqui também lembradas pelos meninos e meninas que se vestiram de médicos, pacientes, enfermeiros e técnicos de saúde, entre muitos mais temas abordados pelas escolas.

Participaram este ano o JI Quinta da Princesa, EB1 Quinta da Princesa, EB1 dos Foros de Amora, EB1/JI Quinta das Sementes, EB1/JI do Fogueteiro, EB1 das Paivas, EB1/ JI Quinta de Santo António, EB1 Quinta do Conde de Portalegre, JI Quinta do Conde de Portalegre, o colégio Chave Mágica, Centro de Assistência Paroquial de Amora, Casinha das Surpresas, Vivá Festa, Helguinha, Criar-T, Espaço Júnior, Sol da Primavera, ARIFA e AURPIA. A todos eles o nosso obrigada por fazerem deste um grande desfile de alegria, cor e animação.