Tomada de posse dos órgãos sociais da CES

No dia 15 de janeiro decorreu na Casa do Educador do Seixal (CES), com sede na Freguesia de Amora, a tomada de posse dos Corpos Sociais da CES para o triénio 2015-2017.

O momento contou com a presença, entre muitos outros convidados, de Manuel Araújo e Helena Quintas, respectivamente, Presidente e Secretária da Junta de Freguesia de Amora, de Maria João, representante da Câmara Municipal do Seixal, em nome da Vereadora da Educação e Cultura, de Américo Costa, representante da Assembleia Municipal do Seixal, de Vários representantes do Movimento Associativo.

Responder aos desafios

Na sua intervenção, Tomás de Aquino Bento, Presidente da CES, apelou à união de todos para fazer «uma Casa do Educador mais forte, mais atuante, mais presente e que melhor responda aos desafios que nos são lançados, quer no âmbito de classe, quer no âmbito das valências Unisseixal e Cesviver». «O desafio é grande e a responsabilidade é muita, mas não nos atemoriza. Não prometemos o que não sabemos se podemos cumprir. Podemos prometer, isso sim e com convicção, trabalho, empenhamento e dedicação, e por estas aceitamos ser julgados no fim do mandato», afirmou, apelando aos «companheiros de Direcção»: «Mãos à obra porque a empreitada é grande e o tempo urgem».
No período das intervenções, Manuel Araújo, Presidente da Junta de Freguesia de Amora, desejou aos novos Corpos Sociais da CES um bom mandato, com muito sucesso, de modo a responder às ambições dos associados. Neste percurso, a CES poderá sempre contar com o apoio da Junta de Freguesia de Amora.

Corpos Sociais

A Assembleia Geral da CES é agora constituída por Rosa Maria M. Duarte (Presidente), Maria Guadalupe Fernandes (Vice-presidente), Inocência Maria H. Bolas (1.ª Secretária) e Maria José Rodrigues Bento (2.ª Secretária.
Por seu lado, o Conselho Fiscal tem como Presidente Maria Adelaide Lopes Carvalho, seguindo-se, como vogais, Maria Aurélia Correia G. Cristóvão, Irene Vaz Fernandes Ferreira Fortes e Olímpia Monteiro Sousa Campos (suplente).
A Direcção é agora composta por Tomás de Aquino Bento (Presidente), Jaime Francisco S. Ribeiro (Vice-presidente), Antonina Nunes M. L. Ramos (Secretária), Maria José S. Santana Vaz (Tesoureira), Maria José Correia R. Gonçalves (Vogal), Alda Maria d'Almeida Nunes Correia (Vogal), Maria Amélia Nunes Barreta Lopes (Vogal), Maria das Dores M. S. da Veiga (suplente) e Maria José Godinho dos Santos (suplente).