Desfile de Carnaval, Fantasia sem limites

Da Rua Domingos Bom Tempo até ao Pavilhão Desportivo da Escola Básica 2/3 Pedro Eanes Lobato, a realidade transformou-se, durante toda a manhã, em fantasia, onde a alegria contagiou tanto as crianças como os professores e encarregados de educação que ali estiveram.
Ali estiveram bonecos de neve, gotas de água, bandeiras de países, piratas, pescadores e varinas, peixes de todas as cores e feitios, personagens de livros infantis, como a «Branca de Neve», o «Coelhinho Branco», o «João e o Pé de Feijão», a «Cigarra e a Formiga», o «Lobo e os Sete Cabritos», a «Girafa que Comia Estrelas».
Também as princesas, os palhaços, as freiras, os soldadinhos, as bruxas, os vampiros, os cientistas, os super-heróis, os dinossauros, entre tantas outras personagens do nosso imaginário, marcaram presença nesta iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Amora.
No final - depois da intervenção de Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, e de Joaquim Santos, vereador na Câmara Municipal do Seixal - todos eles, depois de mostrarem as suas máscaras, assistiram a um espetáculo musical, onde o tema «gundam style» foi o mais dançado.
«Só para vermos este Pavilhão cheio, com este colorido e com esta alegria, valeu a pena o trabalho que tivemos», salientou Manuel Araújo, que aproveitou o momento para cumprimentar toda a comunidade educativa e agradecer o apoio prestado pela PSP e pelos Bombeiros Voluntários de Amora, assim como dos trabalhadores da Junta e da Câmara Municipal. Por seu lado, Joaquim Santos afirmou que a Câmara Municipal do Seixal vai «continuar a apostar na Educação». «Vamos estar ao vosso lado e continuar juntos pela Educação e pelo futuro das nossas crianças», frisou.

Presentes no desfile

O desfile contou assim com a presença das crianças do Centro de Assistência Paroquial de Amora (CAPA) e do Caracol, da Criar-t, do Externato «Sol Nascente», do Colégio «Espaço Júnior», do Externato «As Joaninhas», do Infantário «Sol da Primavera», do Jardim-de-Infância «Casinha das Surpresas», do Jardim-de-Infância «A Palmeira», do Externato “Sol da Primavera”, da EB1/JI Infante D. Augusto, da EB1 Quinta Conde de Portalegre, da EB1 Amora, da EB1 Paivas, da EB1/JI Quinta da Medideira, da EB1/JI Fogueteiro, da EB1/JI Quinta Santo António, da EB1/JI Foros de Amora, da EB1/JI Quinta das Sementes e J.I Quinta do Conde de Portalegre.
Os reformados da Associação de Reformados e Idosos da Freguesia de Amora (ARIFA) e da Associação Unitária de Reformados Pensionistas e Idosos de Amora (AURPIA).