8.ª edição da Feira de Projectos Educativos

A iniciativa decorre de 11 a 24 de Maio na Fábrica de Lanifícios de Arrentela e conta com a participação das escolas dos vários níveis de ensino.

Consulte o programa completo.

Dias Úteis: 9 - 12.30 horas / 14 - 18 horas
Fins-de-semana: 15 - 19 horas

Actividades/Exposições permanentes

Exposição PEM – Plano Educativo Municipal
O PEM - Plano Educativo Municipal, constitui um conjunto de iniciativas, projectos e acções promovidas pela autarquia durante o ano lectivo, em áreas como os projectos sócio-educativos, as artes e diversas expressões de âmbito musical e cultural, o desporto e animação, a acção social, a saúde, o ambiente, as ciências.

Painel de Santarém
Designa-se por “Painel de Santarém” a exposição composta por 117 painéis alusivos ao 25 de Abril.
O Painel de Santarém foi criado por um colectivo de artistas plásticos dos mais representativos nomes da pintura contemporânea portuguesa da década de 80.

O Painel de Santarém apresenta-se como uma obra única e de um simbolismo ímpar, não só pela homenagem que faz a um acontecimento de grande relevo para a história do País, como também pela referência que constitui no âmbito da arte contemporânea portuguesa.

“A Evolução do Manual Escolar – desde o princípio do Séc.XX até à actualidade”
Exposição da autoria de Manuel Lima

Carros Alegóricos
Exposição dos Carros Alegóricos idealizados por professores e alunos no âmbito do projecto “Desfiles de Carnaval” e construídos com o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho.

“Estórias para um neto”
Reprodução das ilustrações e textos do livro “Estórias para Um Neto”, da autoria de Xico Braga, com ilustrações de Isabel Teixeira de Sousa

Rádio Escolar
Espaço dinamizado pelos alunos dos Clubes de Rádio Escolar das Escolas Básicas dos 2.º e 3.º ciclos e Secundárias do Concelho. Eles serão os animadores de rádio que através de entrevistas, reportagens e grandes selecções musicais darão mais cor e vida à VIII edição da Feira de Projectos Educativos.

Imprensa Escolar
Espaço dinamizado pelos alunos dos Clubes de Jornalismo das Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos e Secundárias do Concelho. Eles serão os construtores do Jornal da Feira onde se dará noticia dos acontecimentos da VIII edição da Feira de Projectos Educativos.

Mostra de Animais da Quinta
Associação CRIAR-T
Espaço Animais da Quinta

Exposição “O ciclo de vida da Galinha”
Associação CRIAR-T
Espaço Animais da Quinta

Insufláveis
Espaço Exterior

Actividades Pontuais

Peça de teatro infantil - "O Mundo é a nossa Casa"
Encenação de Ricardo Bargão - Centro d' Arte
13 e 15 de Maio às 10 horas

Atelier de Olaria - 14, 21 e 23 de Maio
Destinado a alunos do Pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico
Espaço Oficinas de Artesanato - Dinamização a cargo do Prof. Fernando Sarmento.

Actuação da Tuna e do Grupo de Cavaquinhos da Unisseixal
16 Maio - 15.30 horas

Actuação da orquestra de percussão Tocá Rufar
16 e 23 de Maio - 16 horas