Mexe-t’Amora anima Serrado com Desporto

Todos os fins de semana de manhã, de Abril a Junho, o Parque do Serrado será o palco da iniciativa Mexe-t'Amora. O evento da Junta de Freguesia de Amora, que visa promover a atividade física e o convívio saudável, é uma oportunidade para a população da cidade (e arredores) se juntar e desfrutar de momentos de exercício e animação em família ao ar livre.

O Mexe-t'Amora oferecerá uma variedade de atividades adequadas para todas as idades e níveis de aptidão física. Aos sábado, as manhãs serão de animação e muita música, com o Zumba do professor Eddy Silva e jogos tradicionais com o NNA Cabeço de Vide; os domingos prometem atividades mais tranquilas, para se iniciar a semana com energia e equilíbrio, com as aulas de Pilates da professora Cátia Ferreira que acontecem quinzenalmente intercaladas com as aulas de Tai Chi com o Mestre Max Dores. Além disso, em ambos os dias, haverá insufláveis para os mais novos e jogos tradicionais.

“O Mexe-t’Amora é um programa de desporto e saúde para todos, cuja gratuitidade permite o acesso à atividade física a um leque vasto da população, para dali se iniciar ou manter hábitos de vida saudáveis; mas também de dinamização do espaço público, sobretudo nos meses em que o sol começa a surgir e as pessoas procuram viver a cidade da melhor forma e com esta iniciativa tem a melhor desculpa para o fazer”, explana Nelson Ramos, presidente da Junta de Freguesia de Amora.

A iniciativa decorre de 6 de Abril a 30 de Junho, no Parque Municipal do Serrado, e insere-se nas comemorações do 50º aniversário do 25 de Abril, na freguesia de Amora.