CCA vence Campeonato Regional de Fundo Bacia do Tejo

O pódio coletivo do Campeonato Regional de Fundo Bacia do Tejo, que teve lugar este domingo, dia 25 de Fevereiro, na Amora, voltou a vestir-se de azul com a subida à 1ª posição pelo Clube de Canoagem de Amora (CCA).

Vento e chuva fizeram parte da competição que levou cerca de três centenas de atletas a entrarem nas águas da Baía do Rio Judeu, marginal de Amora.

A prova, que integra o quadro competitivo da Federação Portuguesa de Canoagem, está inserida na especialidade de fundo e contou com vários percursos entre os 2000 e os 5000 metros, disputados por atletas federados, dos escalões de iniciados a veteranos e paracanoagem, masculinos e femininos.

Em termos de classificação geral de equipas a vitória ficou nas pagaias do clube organizador da prova, o CCA; ao qual se seguiu o Alhandra SC e o CM Costa do Sol.

Em K1 Séniores Masculinos, a vitória foi assegurada por quem conhece bem as águas da marginal amorense, pela sua formação como ex atleta do CCA, agora a treinar no SL Benfica, João Alves Duarte. Fábio Cameira e Duarte Cerdeira, do CCA, asseguraram, respetivamente, os 2º e 3º lugar no pódio.

Em Seniores Femininos, Sara Sptero, do CM Costa do Sol sagrou-se a grande vencedora e, consigo subiram ao pódio, Beatriz João, do CN Seseimbra, em 2º lugar e Raquel Elias, do CCA, em 3º lugar.

Outra vertente em competição, foi o SUP (Stand Up Paddle) que, em Absolutos masculinos, levou à vitória de Anderson Silva (CM Costa do Sol). Em 2º lugar subiu Fábio Costa, do CCA e em 3º pelo Alhandra SC, Krystian Cabral. Em femininos, as três medalhas ficaram par ao CCA, com as atletas Carina Balcão, Inês Rocha e Ana Valentim a assumir as 1ª, 2ª e 3ª posições, respetivamente.

O Campeonato Regional de Fundo da Bacia do Tejo já é uma prova histórica que tem na Amora um dos locais de eleição em termos competitivos e conta com a organização da Federação Portuguesa de Canoagem e do Clube de Canoagem de Amora e tem o apoio da Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal.

Consulte aqui os resultados.