Amora recebe 11ª edição do Campeonato Nacional de Triatlo

Amora recebe 11.ª edição do Campeonato Nacional de Triatlo

Nos dias 1 e 2 de Julho, a marginal de Amora vai estar condicionada ao trânsito. O motivo: o XI Campeonato Nacional Jovem de Triatlo de Amora e o 4º Campeonato Nacional de Aquatlo de Amora e Nacional de Paratriatlo.

As manhãs serão dedicadas aos preparativos da prova, enquanto se aguarda que a maré atinja o ponto ideal (que se espera ser às 13h00 no sábado e às 14h30 no domingo) para permitir que os atletas entrem na água para executarem uma das três modalidades associadas ao Triatlo: a natação. Do rio e da natação, os atletas passam para a bicicleta e corrida, num percurso que poderá atingir os 8 000 metros ou 8 km. Ou seja, em bicicleta, a prova de Triatlo, vai-se estender à freguesia da Arrentela, mais propriamente à Alameda dos Bombeiros Voluntários.

Por isso, há que contar com alguns constrangimentos e cortes no trânsito no decorrer destes dois dias de prova. Anote para não ser apanhado desprevenido:

- 1 Julho | 10h00 às 20h00 | Constrangimentos e cortes de trânsito:

• Amora:
◦ Avenida Silva Gomes;
◦ Ponte da Fraternidade;
• Arrentela:
◦ Avenida da Republica;
◦ Rua Pedro Álvares Cabral;
◦ Rua Paulo da Gama;
◦ Avenida José Afonso;
◦ Alameda dos Bombeiros Voluntários.
(Nota: o acesso ao Supermercado E.Leclerc vai estar condicionado, devendo o mesmo ser efetuado pelas seguintes alternativas: Avenida Afonso Costa, Rua Dr. Emídio Garcia Mendes, Rua Manuel Teixeira Gomes).

- 2 Julho | 10h00 às 17h00 | Constrangimentos:

• Amora:
◦ Avenida Silva Gomes;
◦ Ponte da Fraternidade;

São esperados centenas de atletas de todo o país, com respetivos treinadores e famílias, para disputarem estas importantes provas do circuito do Triatlo nacional, que têm encontrado na Amora um local privilegiado para a sua organização por parte da Federação Triatlo Portugal e Associação Naval Amorense, com o apoio da Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal.

Consulte aqui o regulamento.