A Natureza Ensina vence por equipas no 32º Corta Mato da Cidade de Amora

A Natureza Ensina vence por equipas no 32.º Corta Mato da Cidade de Amora

O Corta Mato da Cidade de Amora teve como vencedor do coletivo de Benjamins B, Infantis e Iniciados, a Associação Desportiva Núcleo de Oeiras. Em Veteranos, a grande vencedora foi a equipa A Natureza Ensina.

A 32.ª Edição do Corta Mato da Cidade de Amora, que decorreu na Quinta Maria Pires, no dia 27 de Novembro, aconteceu em simultâneo com o 99º Campeonato Nacional de Corta Mato Longo.

Uma semana de um duro trabalho dos operacionais da Junta de Freguesia de Amora e da Câmara Municipal do Seixal, que prepararam o terreno para receber uma prova como há muito não se via nestas andanças: terreno com declives, retas e muita emoção. O espaço recebeu mais de 2000 atletas e o reconhecimento do percurso pela Federação Portuguesa de Atletismo. “Este é um percurso que e uma organização que merece o nosso reconhecimento e quissemos que no 99.º aniversário do Corta Mato Longo da Federação Portuguesa e Atletismo se fizesse num local também ele com história e onde o desporto popular tem forte expressão e muitos adeptos, nomeadamente, no que ao Atletismo diz respeito”, admitiu Jorge Vieira, presidente da FPA.

Para a Junta de Freguesia de Amora, na pessoa do seu presidente Manuel Araújo, “a inserção de um campeonato nacional no percurso do corta mato de Amora foi um grande desafio que se colocou à Junta de Freguesia de Amora e à Câmara Municipal do Seixal mas que se revelou um sucesso”.

Também para a Câmara Municipal do Seixal, através do Vereador Bruno Santos, “juntar a elite do desporto nacional com os atletas do desporto popular é motivo para fazer esta grande festa do Desporto na Cidade de Amora”.

Títulos Nacional Revalidados

Em termos do Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, Samuel Barata, em masculinos, e Mariana Machado, em femininos, revalidaram os títulos de Campeões Nacionais na (bi)competição que teve, na Amora, o seu palco principal. Na classificação coletiva, a festa foi vermelha com os atletas masculinos do Benfica a revalidar o título; e Sporting de Braga, que reconquistou o título, em femininos.

Confira os Resultados do Campeonato Nacional de Corta Mato Longo aqui.

Confira os Resultados do Corta Mato da Cidade de Amora, abaixo.