Amora recebe festa da abertura da Seixalíada

A 39ª edição da Seixalíada promete quase um mês de intensa festa desportivas, numa iniciativa que tem como parceiros na organização o Movimento Associativo, Câmara Municipal do Seixal, Juntas de Freguesia, Escolas. A abertura oficial do evento acontece dia 17 de Setembro e a Amora (Parque Urbano das Paivas) foi eleita para ser a anfitriã desta festa do Desporto.

Entre 17 de setembro e 15 de Outubro, as ruas e espaços do concelho do Seixal vão ser palco de uma das maiores iniciativas populares onde o Desporto é o factor convergente.

Mostrando a capacidade de resiliência e a força da dinâmica do movimento associativo, o Desporto regressa às ruas para mostrar o que de melhor o concelho tem em termos de modalidades, com demonstrações, aulas abertas e torneios de atletismo, andebol e andebol de praia, artes marciais, atividades gímnicas, atividades náuticas, atividades zen, basquetebol, cicloturismo, canoagem, btt, dança, desportos de aventura e ar livre, futebol, futsal, jogos tradicionais, padel, patinagem, setas, ténis de campo e ténis de praia, ténis de mesa, vela, voleibol e voleibol de praia, xadrez, zumba e desporto adaptado, entre outras.

Com esta festa, a autarquia e as coletividades pretendem ter uma ação, igualmente, formativa e promotora da Educação e Desporto para a Saúde.
Para marcar o arranque das Seixalíadas 2022, vai decorrer, a 17 de Setembro pelas 15h30, no Parque Urbano das Paivas, na Freguesia de Amora, a grande festa de abertura. Neste grande convívio de todos aqueles que gostam de desporto e que praticam desporto pretende-se integrar o maior número de atividades possíveis, do vasto leque de modalidades que se desenvolvem ao longo da Seixalíada, e criar algumas inovações que atraiam mais pessoas, e não apenas aquelas que habitualmente participam nesta iniciativa, diferenciando-a assim de outras edições.

Programa da Festa de Abertura
14.30 horas - Receção dos participantes
15.15 horas - Receção dos convidados
15.30 horas - Desfile das Bandeiras Protocolares e das Bandeiras das Coletividades e respetivos atletas