Corrida de São Silvestre: mais de mil atletas percorreram frente ribeirinha

Amora, Seixal e Arrentela foram as Freguesias do Concelho do Seixal percorridas pelos mais de mil atletas que participaram na 3ª edição da Corrida de São Silvestre Baía do Seixal.

A tarde de 8 de Dezembro estava pouco convidativa a saídas à rua. Ainda assim, mais de mil atletas equiparam-se a rigor e, tendo por companhia chuva e frio, percorreram os 10 quilómetros da frente ribeirinha da Baía do Rio Judeu. Além desta distância maior, a corrida, contou ainda com uma caminhada de 5 quilómetros e com a Corrida Kids, para crianças até aos 12 anos.

A Corrida de São Silvestre Baía do Seixal tem em si intrínseca uma tradição nacional das corridas que acontecem na altura do Natal e Ano Novo, além de terem um objetivo muito pedagógico: o de incentivar e consciencializar a população para a importância da prática de exercício físico.

O evento desportivo teve a organização do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, em parceria com a Câmara Municipal Seixal, Junta de Freguesia de Amora e ainda União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e Junta de Freguesia de Corroios. A organização técnica ficou a cargo da WeRun.

A prova contou, também, com o apadrinhamento de Paulo Guerra - várias vezes campeão nacional e campeão europeu de corta-mato.