Amora no circuito da corrida de São Silvestre

As zonas ribeirinhas da Amora, Arrentela e Seixal voltam a ser o palco privilegiado da 3ª edição da Corrida de São Silvestre da Baía do Seixal e que acontece no dia 8 de Dezembro.

Tradicionalmente, é no final do mês de Dezembro que o atletismo consagra uma corrida a São Silvestre. Pelo concelho do Seixal, a honra é antecipada e é a 8 de Dezembro (dia também dedicado a honras cristãs, no caso à Imaculada Conceição) que os atletas são chamados à Corrida de São Silvestre.

A correr ou a caminhar, os participantes são incentivados e relembrados da importância da prática do exercício físico para a manutenção de uma boa saúde física e mental.

A prova contempla uma corrida de 10 quilómetros, com partida às17h30 em frente à Mundet, no Seixal; e uma caminhada de 5 quilómetros, com partida pelas 17h45, com a duração máxima de 2 horas. E como é de pequenino que se começam a adquirir bons hábitos e estilo de vida, o evento este ano conta com uma novidade: a Corrida Kids (início às 17h00), direccionada às crianças até aos 12 anos.

A organização do evento é da responsabilidade do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho e da WeRun, que contam com o habitual apoio da Junta de Freguesia da Amora, Câmara Municipal do Seixal, União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e Junta de Freguesia de Corroios.

As inscrições decorrem até ao dia 3 de Dezembro, no site werun.pt

Informações adicionais:
Distância Kids
- até 3 anos = 50 metros;
- 4 a 6 anos = 100 metros;
- 7 a 9 anos = 200 metros;
- 10 a 12 anos = 400 metros.

12 horas – Início do secretariado (local da partida)
17 horas – Partida Corrida Kids
17h30 – Partida Corrida 10 km
17h45 – Partida Caminhada 5 km
19h30– Entrega de prémios

Inscrições
Estão a decorrer até ao dia 3 de Dezembro e devem ser formalizadas no site werun.pt.
No próprio dia ainda será possível realizar inscrições de última hora, contudo, por motivos de sustentabilidade, não será assegurada a t-shirt no kit de atleta.
Mais informações no regulamento da prova.

Kit do atleta
- T-shirt técnica unissexo, dorsal, água para todos os chegados e chip para os participantes nos 10 km.
- Diploma eletrónico de participação para todos os participantes da corrida de 10 km. Estará disponível no site da prova.

Percurso