CCA: da Amora para o Mundo

O Clube de Canoagem de Amora (CCA) elevou ao patamar mais alto o nome da cidade, do clube e da modalidade, através do seu atleta Pedro Casinha – que se sagrou Campeão do Mundo em K1 – 200 m.

“Aqui nascem Campeões”, é a frase promocional do Clube de Canoagem de Amora. A partir de agora, e após a prova do Campeonato do Mundo Júnior e Sub-23, que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, esta frase assume um valor mundial.

“Este é um feito único no nosso país e de um enorme prestígio para todos nós, que nos enche de orgulho e de uma satisfação sem tamanho”, confessa João Paulo Duarte, presidente da Direcção do clube.

O motivo de tamanho orgulho foi o ouro mundial obtido pelo canoísta Pedro Casinha, ao serviço da Selecção Nacional – que se soma à prata que atleta já tinha trazido para a cidade nas provas do Campeonato da Europa de Velocidades, disputada em Junho, na Polónia.

A este resultado de excelência, os quatro atletas do CCA ao serviço da Selecção Nacional, juntaram-se ainda outros que merecem destaque:

João Duarte | K1 1000m: 5º lugar – K4 500m: 7º lugar
Pedro Casinha | K4 500m: 7º lugar
Rodrigo Galhano | K4 500m: 7º lugar
Tiago Henriques | K2 1000m: 5º lugar

“Mais uma vez, o nosso Clube leva o nome do concelho do Seixal e da cidade de Amora ao mais alto lugar da Canoagem Mundial, prestigiando o Desporto e as nossas autarquias”, concretiza João Paulo Duarte.

Facto que “comprova que a cidade de Amora, através do seu Executivo, tem vindo a fazer a aposta correcta ao apoiar o movimento associativo, e dando espaço e condições para que os nossos jovens se tornem grandes atletas e elevam os seus nomes, os dos seus clubes e das suas cidades, ao patamar dos imortais dentro das suas modalidades. E termos um Campeão do Mundo é algo que muito nos orgulha”, revela Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.