Centro Náutico de Amora: Uma mais valia para  a cidade

Centro Náutico de Amora: Uma mais valia para a cidade

A construção do Centro Náutico de Amora, traz a promessa de elevar os desportos náuticos a outro patamar, servindo duas coletividades de extrema importância para a Freguesia (e Concelho): o Clube de Canoagem de Amora (CCA) e a Associação Naval Amorense (ANA). As obras já estão a ter início e foram visitadas por uma comitiva autárquica.

A cidade de Amora é caracterizada pela sua beleza paisagística natural, que impulsiona a oferta de atividades culturais, turísticas e, obviamente, a prática de desportos náuticos. A Canoagem é uma das principais práticas que se disputam pela baía do Rio Judeu, à qual se juntam actividades como Windsurf, Vela e Stand Up Paddel com alguma expressão na região - desportos que atraem muitos jovens tanto para a prática do desporto, como de um imenso público, que acompanha as competições de perto.

Neste sentido, e por forma a dar resposta às às necessidades logísticas para o desenvolvimento das atividades náuticas, a Câmara Municipal do Seixal já deu início às obras para a construção do novo Centro Náutico de Amora.

providenciar novos equipamentos e requalificar o espaço, tendo por base a criação de novas instalações.

O novo equipamento, que ficará localizado numa área anexa aos estaleiros, une as duas coletividades que irão beneficiar das nova infraestrutura de forma mais directa. João Paulo Duarte, presidente do Clube de Canoagem de Amora, compreende que a construção é uma um mais valia, e afirma “este equipamento vai-nos permitir ter um acesso à água espetacular, pois está localizado numa área muito boa, o que de facto vem dar um grande impulso”.

A concretização do Centro Náutico de Amora oferece a possibilidade de oferecer à cidade de Amora inúmeras vantagens em termos de qualidade e procura para a prática desportiva, assim como irá beneficiar os atuais atletas a ter uma maior qualidade de acesso e novas oportunidades, e igualmente, instigar mais jovens e adultos a ingressar no Desporto.