CCA sagra-se campeão regional no Campeonato de Fundo da Bacia do Tejo 2021

No dia em que o CCA assinalou o seu 18º aniversário, recebeu como presente o título coletivo de Campeão Regional de Fundo da Bacia do Tejo 2021 – prova que decorreu na cidade de Amora, no sábado, dia 8 de Maio.

A Marginal da Amora, recebeu 15 clubes e mais de 300 atletas, que disputaram o Campeonato Regional de Fundo em Canoagem. O espírito de festa e entusiasmo estava presente, tal como um vibrante público que assistiu ao evento.

A organização, que esteve a cargo do clube aniversariante em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem, e cumpriu todas as normas estipuladas pela DGS para conter a infeção pelo novo coronavírus.

No dia em que atingiu a maioridade e recebeu o título de Campeão Regional, foi igualmente dia de balanços para o Clube de Canoagem de Amora. João Paulo Duarte, presidente da direção do clube, confessou o orgulho que sente “pela evolução do CCA, porque estarmos agora entre os quatro melhores clubes nacionais, é de facto, uma evolução notável”. Quando questionado acerca do futuro do clube assume que o principal plano “é chegar ao topo da canoagem nacional, e temos todas as condições para fazer acontecer, visto que temos alguns dos melhores canoistas a nível nacional, uma baía fantástica, uma Junta de Freguesia que nos apoia incondicionalmente, e claro, agora vamos ter um novo Centro Náutico que nos vai dar um enorme impulso”.

Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, marcou presença no campeonato, e reforçou que “estas provas tem o objetivo, de sobretudo, dinamizar a magnífica frente ribeirinha que a Amora tem”. Aliado aos benefícios de dinamização da prática desportiva e da cidade enquanto pólo privilegiado para estas competições, o autarca relembra ainda os benefícios económicos adjacentes às dinâmicas imprimidas nas localidades que recebem as competições, “sobretudo, devido à crise motivada por este período pandémico, é benéfico para a cidade, comércio, restauração e, obviamente, para os clubes estes eventos poderem regressar em segurança e é uma honra recebê-los aqui na Amora que, cada vez mais, terá condições para receber a prática destes desportos e das suas competições”.

A competição, que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Amora e da Câmara Municipal do Seixal, contou para o apuramento de clubes e atletas para as provas nacionais.

Em termos de classificações a nível coletivo:
- Com 3151 pontos, o Clube de Canoagem da Amora sagrou-se, assim, Campeão Regional de Fundo
- Com1347 pontos, o CCScalabitanoRS, conquistou o segundo lugar no pódio.
- Com 1119 pontos, o Alhandra SC, ocupou o terceiro lugar no pódio.

Consulte aqui os resultados finais.

Tags :