Amora recebe prova do Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo

O Parque do Serrado, na Freguesia de Amora, volta a ser palco de uma das mais importantes provas nacionais de Atletismo. Desta vez de Corta-Mato Longo que se realiza no dia 21 de Março, às 10h30.

O Desporto volta a colocar a Freguesia de Amora no centro das competições nacionais de Atletismo.

“O que é um reconhecimento da capacidade de organização da cidade e do concelho, assim como da qualidade logística dos percursos existentes na freguesia para receber provas desta natureza, como é a do Corta-Mato”, afirma Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.

A prova vai decorrer no Parque do Serrado, na manhã de 21 de Março.

As inscrições dos atletas na prova de Corta-Mato Longo estão a decorrer online, através da plataforma https://www.fpacompeticoes.pt/, até às 23h59 da 3ª feira antes da competição, por forma a “poder ser efectuada a divisão dos atletas pelas diversas séries”, esclarece a Federação Portuguesa de Atletismo, entidade responsável pela prova.

Esta divisão concorre para que “se permita a participação do maior número de atletas possível, sem que tal comprometa o cumprimento de todas as normas emanadas pelas autoridades de Saúde Pública”, esclarece a organização.

O evento terá transmissão directa na RTP2.