Setúbal Open Water: atleta da ANAmorense sobe ao 3º lugar absoluto

Ao fim de 1900 metros disputados em águas abertas, o atleta da ANA (Associação Naval Amorense), Ken Gielen, trouxe para a cidade de Amora uma medalha de 3º lugar, na prova Open Water, realizada em Setúbal.

O cenário da prova não podia ser melhor: com a Praia do Creiro, junto ao Portinho da Arrábida como pano de fundo, a prova Open Water Race, organizada pela HMS Sports e a Câmara Municipal de Setúbal, decorreu em três frentes.

Os atletas tiveram três distâncias para desafiar as águas abertas e frias do Atlântico: 750 metros, 1900 metros e 3800 metros. Na prova intermédia, a Associação Naval Amorense viu o seu nome subir ao pódio, representada pelo atleta Ken Gielen. O atleta da ANA conseguiu ficar a frente de António Bessone Basto (33º classificado da geral), antigo atleta olímpico e figura incontornável da natação.

“Mais uma medalha que engrossa a lista de conquistas que os clubes da nossa Freguesia conquistam. E que acabam por ser conquistas de todos nós e que nos enchem de orgulho e motivação para apoiar as nossas colectividades e atletas porque, graças a eles, o nome da Amora tem chegado longe e por bons motivos”, afirma Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.

O primeiro lugar da prova ficou nas mãos de Emílio Frischknecht, atleta representante do Sport Algés e Dafundo, depois de nadar 1900 metros em 25m33s.

Tags :