Triatlo e Aquatlo de Amora na TV

As provas da Federação Triatlo de Portugal, que trouxeram à Amora o 1ª Aquatlo e o 8º Triatlo, estão a ser conteúdo nas televisões nacionais onde o Desporto faz notícia.

O esforço dos atletas, a dureza das provas – que contrastaram com a belíssima paisagem da Baía do Rio Judeu, na marginal de Amora; a glória da vitória, o desportismo das derrotas e as regras de segurança, que marcaram o regresso das provas desportivas da Federação de Triatlo de Portugal, foram detalhadamente eternizadas em filmes e fotografias.

O resultado da produção – acompanhada por profissionais de topo, com recurso às mais recentes tecnologias e acompanhamento dos atletas em motas e drones - foram cerca de 30 minutos das duas provas em detalhe.

Sport TV, Bola TV e RTP 2 foram os canais de televisão nacionais que se interessaram pelo conteúdo das provas de Aquatlo e Triatlo, que decorreram na cidade de Amora, no fim de semana de 12 e 13 de Setembro. A estação pública de televisão mostrara a reportagem em Outubro, enquanto Sport TV 5 já tem estado a dar a conhecer o desempenho dos atletas em pequenas reportagens.

“O interesse dos canais televisivos nestes conteúdos vem reforçar o excelente trabalho que as nossas coletividades - no caso, a Associação Naval Amorense que em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal organizaram estas duas provas – fazem, em nome do Desporto e vem mostrar, igualmente, que a aposta autárquica no Associativismo, é uma aposta que deve continuar no sentido de dar autonomia e reconhecimento a estas escolas de atletas e cidadãos”, reflecte Manuel Araújo, presidente da junta de Freguesia de Amora.

Veja a reportagem completa AQUI.

Exibições Sport TV 5:
24 Setembro | 15h10