Futebol Feminino do Amora FC promovido à Liga BPI

A equipa Feminina do Amora FC subiu ao mais alto patamar do Futebol Português – 1ª divisão da Liga BPI.

As competições estão suspensas, mas ainda assim, os excelentes resultados da equipa de Futebol feminino do Amora Futebol Clube trouxe-lhes, em tempos de pandemia, a subida administrativa à 1ª Divisão Nacional da Liga BPI. “Contra muitas expectativas e depreciações, a decisão chegou e foi premiado o trabalho, a seriedade, a competência, a humildade, a dignidade e, acima de tudo o Acreditar no que se fez em prol do Futebol Feminino, conseguimos atingir o que desde a primeira hora acreditámos: a subida à 1ª Divisão”, congratula-se Carlos Henriques, Presidente do Amora Futebol Clube.

40 Anos depois de o clube amorense ter tido uma equipa (a de Futebol Masculino) na 1ª divisão, a história repete-se, com os agradecimentos de Carlos Henriques à sua “Direcção - porque acreditou no Projeto do Futebol Feminino; à Rafaela Ventura - que escolheu estar do meu lado para o melhor e para o pior; aos Treinadores - que foram fazendo parte deste ressurgimento do Futebol Feminino, com especial atenção na Equipa Técnica, que conseguiu atingir os objectivos”. O presidente do Clube destacou “a nossa Equipa porque elas acreditaram e aceitaram vir para o Amora FC, algumas vindo da 1 Divisão, mas acreditaram na marca Amora e na sua História”.

Manuel Araújo, Presidente da Junta de Freguesia de Amora, vê este resultado como “uma vitória de um clube que, sendo muito local, tem conseguido dar provas a nível nacional, conseguindo colocar as cores da nossa cidade nos meandros da História do Futebol Nacional e, por isso, é um motivo de orgulho e um factor favorável ao apoio que damos às coletividades e clubes da Amora – muitos deles com campeões nacionais e internacionais”.