Tiago Henriques integra a Selecção Nacional de Canoagem

O canoísta Tiago Henriques voltou a despertar o interesse da Federação Portuguesa de Canoagem. O atleta do Clube de Canoagem de Amora (CCA) volta a integrar a Selecção Nacional de Sub-23.

Os olhos estão postos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Mas até lá, Tiago Henriques ainda tem muitos treinos, e outras tantas competições, que o irão obrigar a manter o foco e os “excelentes resultados atingidos na época de 2019”, como frisa em comunicado o Clube que representa.

O jovem atleta integra o estágio da Selecção, desde 6 de Janeiro, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. A somar a este convite, Tiago Henriques foi ainda integrado, pela Federação Portuguesa de Canoagem, na comitiva que participará no encontro Nacional de Esperanças Olímpicas - organizado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) e que irá decorrer, na cidade do Porto, nos dias 18 e 19 deste mês.

“Este evento pretende enquadrar os Atletas, integrantes no Projeto de Esperanças Olímpicas e os seus treinadores, no espírito da Equipa Portugal, com vista à participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, explica o CCA.

Recorde-se que, Tiago Henriques, é conhecido como o “Homem dos 8º lugares”, uma vez que, na época transacta, terminou nessa posição as provas do Campeonato do Mundo de Pista (Roménia, Pitesti), do Campeonato do Mundo de Maratonas (China, Saoxing) e do Campeonato da Europa de Pista (Republica Checa, Racice).