7ª Edição do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo de Amora

Amora recebeu a 7ª edição do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo no dia 14 de abril, numa manhã desportiva que encheu o Jardim da Marginal de triatletas e suas famílias.

Os cerca de 460 participantes realizaram as provas de natação, ciclismo e atletismo, todas elas em torno da Baía Natural do Seixal, um recurso natural de enorme beleza.

Mediante os escalões, os atletas percorreram entre 50 e 300m a nadar, 1000 e 8000m em bicicleta e 400 a 2000m a correr. As provas de ciclismo e atletismo estenderam-se até à Arrentela contornando a baía e permitindo que as famílias que se encontravam na Amora pudessem acompanhar as provas.

A colaboração dos Bombeiros Mistos de Amora foi essencial, tanto com o hospital de campanha, como com o barco de apoio. A PSP acompanhou as provas de estrada, garantindo a segurança dos atletas.

Foi unânime a opinião da que o Triatlo Jovem de Amora tem sido gradualmente melhorado, devido ao trabalho da Junta de Freguesia de Amora, da Associação Naval Amorense (ANA) e da Federação de Triatlo de Portugal (FTP).

A competição voltará à Amora em 2020, nas palavras de Vasco Rodrigues, presidente da FTP. Rui Pinheiro, presidente da ANA, agradeceu o apoio da CM Seixal na realização da prova.

Manuel Araújo, Presidente da JF Amora, lembrou que «esta é sem dúvida a prova desportiva com maior impacto na freguesia pois é realizada toda ela no espaço exterior valorizando tanto a baía como a sua zona circundante, trazendo pessoas de todo o país à Amora».

Campeonato Nacional Jovem:

Prova Aberta: