Clube de Canoagem de Amora vence primeiros regionais

Nos dias 16 e 17 de fevereiro realizou-se, em Salvaterra de Magos e em Santarém, os primeiros dois campeonatos regionais da época de 2019.

No sábado foi o regional de esperanças onde o Clube de Canoagem de Amora (CCA) se fez representar por 40 atletas. Estava um bom dia para a prática da modalidade e os amorenses souberam aproveitar a oportunidade.

O regional de esperanças é feito por atletas dos 8 aos 16 anos, podendo os mesmos competir nas embarcações monolugares e bilugares. Mediante o seu escalão os canoístas completam 2, 4 ou 6 km.

O CCA conquistou 8 títulos de campeões regionais, 2 vice títulos e 3 terceiros lugares tendo ainda mais algumas excelentes classificações. Por clubes o vitória também sorriu ao CCA.

No domingo foi a vez de se realizar o regional de maratonas, uma prova para os escalões mais velhos. O CCA arrecadou 7 títulos de campeões regionais, 3 títulos de vice e 5 do lugar mais baixo do pódio.

A maratona é uma prova que varia conforme o género e o escalão nas distancias a percorrer, indo desde os 12 aos 20 km e contempla as portagens, uma zona onde os atletas saem da embarcação para correr com mesma nas mãos durante uma distancia de cerca de 200 mts, permitindo desta forma receber apoio dos delegados, quer seja apoio mecânico ou apoio alimentício. A classificação coletiva o CCA voltou a sair vencedor.

Simultaneamente organizou-se a o troféu Maurício Marques, que englobava uma competição para alguns dos escalões mais novos. O CCA venceu o troféu.