Novo Pavilhão Multiusos do Águias Unidas

No passado sábado decorreu a cerimonia de inauguração do novo Pavilhão Multiusos do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas, nos Foros de Amora. O momento, amplamente participado por atletas, técnicos, dirigentes e comunidade, foi o culminar de um trabalho realizado em parceria entre a Coletividade, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia.

O programa de atividades que marcaram este dia contou com a participação de vários grupos e entidades: Tocá Rufar; Classe de Ballet do CDRAU; Classe de Pilates do CDRAU; APEFA; Classes de Taekwondo do CDRAU e Colégios; Banda da SFOA; Equipas de Futsal; Classe de Zumba e Grupo de Danças de Salão do CRD Fogueteiro.

Em representação da Junta de Freguesia, marcaram presença na cerimónia de inauguração o Presidente Manuel Araújo, e os eleitos Maria Helena Arraiolos, Joaquim Saiote, Eugénio Costa e Diamantino Moreira.

O novo pavilhão, construído na área do antigo campo desportivo do clube, dispõe de um piso inferior com área desportiva para a prática de várias modalidades, balneários para praticantes, treinadores e juízes e instalações sanitárias para o público.

Na zona superior dos balneários foi criado um mezanino com salas para a direção e para atividades culturais e uma área aberta para a prática de outras modalidades. Dispõe ainda de uma bancada com capacidade para 360 lugares sentados.

Em termos arquitetónicos, o novo edifício assume-se como um espaço otimizado a nível funcional, estético e urbanístico, enquadrado no espaço público envolvente e potenciando a transparência de forma a evidenciar a relação entre o interior e o exterior. Dispõe de elementos verticais em toda a fachada, inspirados nas linhas do símbolo do clube. A utilização de materiais como o policarbonato permite a otimização da iluminação natural no interior do pavilhão.