Apresentação da equipa de Triatlo da ANA para 2018

No dia 27 de janeiro a secção de Triatlo da Associação Naval Amorense (ANA) apresentou a equipa técnica e atletas para a época de 2018.

O dia teve inicio com um treino especial, em formato de prova, realizado na Zona Ribeirinha de Amora e terminou com a apresentação pública da equipa na Sociedade Filarmónica Operária Amorense que gentilmente cedeu a sua casa para o evento.

A apresentação contou com a presença de José Carlos, Vereador do Desporto da Câmara Municipal do Seixal e do Horácio Lopes, Tesoureiro da Junta de Freguesia de Amora, a quem a ANA agradece o apoio prestado ao longo dos anos. Presentes igualmente estiveram vários triatletas, equipa técnica, dirigentes da ANA e pais.

A secção de Triatlo tem, pela primeira vez na sua história, atletas de todos os escalões (desde Benjamins a Veteranos) o que irá possibilitar levar o nome da ANA a provas onde nunca esteve presente antes, nomeadamente triatlos longos e ironman, e tem também, dois polos a funcionar: um no Concelho do Seixal, em Amora e outro no Concelho de Oeiras, no Complexo Desportivo do Jamor.

A equipa técnica é constituída por Pedro Freire e António Fortuna que juntamente com Luís Mendes treinam a equipa de absolutos/competição e com Rita Delgado e Diogo Saragaço treinam os triatletas da Escola de Formação.

A modalidade manterá o apoio da N10, Bike Shop e associa-se ao projeto, a HOMA-Consultoria Imobiliária.

A primeira prova da época será já no dia 3 de fevereiro e contará com a participação de 14 dos 49 triatletas da ANA.

Espera-se assim que a ANA alcance ainda mais visibilidade e que o número de jovens a praticar a modalidade aumente num futuro próximo.