Campeonato Nacional de Fundo e Taça de Portugal de Tripulações

Brilhante prestação dos canoístas da nossa Freguesia, com 9 medalhas conquistadas no Campeonato Nacional de Fundo e a Taça de Portugal de Tripulações.

A mais importante prova do Calendário Nacional decorreu no Rio Douro em Melres - Gondomar, nos dias 1 e 2 de abril. Contou com a participação de 50 clubes de mais de 1000 atletas.

O Clube de Canoagem de Amora participou com 62 atletas, obtendo bons resultados individuais e coletivos. Destacam-se os resultados:

• Campeão Nacional K1 Infantil de João Duarte;
• 3º Lugar Veterano B Feminino de Delfina Freire;
• 1º Lugar em K2 Infantil de João Duarte e Rodrigo Ferreira;
• 1º Lugar de K2 Veterano A Feminino de Cláudia Oliveira e Anabelle Rohellec;
• 1º Lugar de K2 Veterano B Feminino de Delfina Freire e Mónica Aguiar;
• 3º Lugar de K4 Sénior feminino.

A nível coletivo destaque para o 6º lugar por clubes, conseguido pelo Clube de Canoagem de Amora, na Taça de Portugal de Tripulações.

A Associação Naval Amorense, depois de alguns anos afastados dos bons resultados, participou com 14 atletas, alcançando um excelente 22º lugar, dando indicações muito positivas relativamente à época que agora começa. Destacam-se os resultados:

• 2º Lugar K1 Veterana A Feminino de Vera Vitorino;
• 2º Lugar do K4 Sénior Feminino de Sara Paiva, Micaela Rolla, Vera Vitorino e Mafalda Germano;
• 2º Lugar do K4 Sub 23 de João Silva, Luís Ramos, Pedro Rola e Ricardo Silva;
• 4º lugar em K1 Júnior da Mafalda Germano.