VI Regata de barcos-dragão “Turismo de Macau”

VI Regata de Barcos Dragão “Turismo de Macau”

Realizou-se no dia 18 de setembro de 2016, pelas 17 horas, a VI Regata de Barcos-Dragão “Turismo de Macau”. O tempo ajudou à festa e os apoiantes das equipas estiveram bem representados nas margens da zona ribeirinha de Amora.

Os Barcos Dragão são uma embarcação tradicional chinesa cujo nome é fruto da decoração existente na proa e popa, cabeça e cauda de dragão. Estas embarcações são compostas por 22 tripulantes e navegam ao som de tambores.

Registou-se, este ano, a participação de 15 equipas (20 atletas por embarcação) num total de aproximadamente de 340 pessoas, contando com os respectivos dirigentes.

A classificação final da regata de barcos-dragão ficou assim ordenada: 1.º Milfontes; 2.º CCA e 3.º Alhandra B. Para além das medalhas entregues aos três primeiros classificados pelo presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo, pelo presidente da Associação Naval Amorense, Rui Pinheiro, e por Rodolfo Faustino, representante do Turismo de Macau em Portugal.

Foi ainda sorteado um prémio oferecido pela Air France/KLM – uma viagem para duas pessoas Lisboa-Amesterdão-Lisboa, entregue por Leonor Santos, directora de Marketing e Comunicação da Air France KLM em Espanha e Portugal, e um outro prémio oferecido pela Nunara Travel – uma descida do Rio Zêzere em canoa para duas pessoas, entregue por Jaime Mateus, diretor comercial da Nunara Travel.

No final a despedida foi feita com um “até para o ano!”.

Ver vídeo AQUI.