Naval Amorense vence Triatlo de Oeiras

No passado dia 19 de junho, realizou-se uma das mais emblemáticas provas de Triatlo de Portugal, o 29º Triatlo de Oeiras.

A prova foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Oeiras e da Federação de Triatlo de Portugal e contou com perto de 700 participantes na prova a contar para a Taça de Portugal de Triatlo e na Prova Aberta.

O segmento de natação da prova da Taça de Portugal correspondeu a 750 metros na praia da Torre, o de ciclismo de 19 300m na marginal, entre Oeiras e Algés, e o de corrida, de 5 000 m.

No género masculino foi Gil Maia do Sport Lisboa e Benfica que se classificou em 1º lugar, seguido de Kaue Willy do Rio Maior Triatlo e de Tiago Leão da Associação Naval Amorense.

Na prova aberta, em formato Super-Sprint, os 300 m de natação, os 9 400 m de ciclismo e os 2 500 m de corrida foram realizados debaixo de muito calor.

No género masculino o grupo de 5 triatletas que no início da prova, destacou-se dos restantes adversários mantendo-se na frente até ao final - André Lopes, Tiago Henriques e Rui Sousa da Associação Naval Amorense, André Firmino do Clube Olímpico de Oeiras e Rodrigo Pereira do Teleperformance - Os Belenenses. O pódio ficou constituído por Rui Sousa, André Firmino e Rodrigo Pereira.

No género feminino a prestação das triatletas foi mais homogénea, contudo o grupo das 3 triatletas que formaram o pódio apresentou uma diferença ainda significativa das restantes adversárias.

Subiram ao pódio Margarida Lopes e Raquel Dias do CNCVG e Raquel Aleixo da Associação Naval Amorense.

Por equipas foi a Associação Naval Amorense que se classificou em 1º lugar.