XII Torneio de Futebol 4x4 do Fogueteiro

Decorreu o encerramento do XII Torneio de Futebol Indoor 4x4 2016, no dia 26 de junho, domingo, às 17 horas, no polidesportivo do Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro (CDRF).

O torneio, que teve início dia 9 de janeiro 2016, contou com a presença de 2100 crianças de 50 clubes, nos escalões de petizes, traquinas e benjamins. O evento iniciou-se com o jogo entre a seleção de petizes do torneio contra a equipa do mesmo escalão do Futebol Clube de Paços de Ferreira. Às 18 horas teve lugar o desfile das equipas participantes no torneio, seguida da sessão protocolar com entrega de prémios, na qual participam ex-jogadores e técnicos de futebol e futsal dos maiores clubes nacionais.

Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, felicitou a organização do torneio e a direção do CDR Fogueteiro, e em seguida alertou a Associação de Futebol de Setúbal para o perigo de obrigar estes torneios a passarem para a sua tutela e por conseguinte a ter inscrições e taxas. “Este torneio só é possível ser de uma forma gratuita porque os patrocinadores, a CM Seixal, a JF Amora, as equipas de arbitragem o fazem para que seja gratuito a todas as equipas que nele participam”, porque de outra forma “a maioria destas crianças que participam neste torneio não teriam outra possibilidade de puderem jogar”.

José Carlos Gomes, Vereador do Desporto da Câmara Municipal do Seixal, elogiou o Torneio “por aquilo que potencia em termos de desportos do nosso concelho, a todas as equipas que estiveram ao longo destes 6 meses a participar neste torneio, naturalmente uma grande saudação, uma grande saudação para os técnicos, para os atletas, para as equipas de arbitragem, e para os miúdos que aqui passaram porque é para eles que nós trabalhamos”. Saudou igualmente quem “ano após ano vêm prestigiar este evento, não só jogadores de futsal mas também velhas glórias da nossa seleção nacional de Portugal”.

Na festa de encerramento estiveram presentes, entre outras personalidades, José Augusto (SL Benfica), José Henriques (SL Benfica), Virgílio Lopes (Sporting CP), Marinho (Futebol de Praia) e Aurélio Pereira (Academia Sporting CP).