Apresentação da equipa de Triatlo da ANA

No passado dia 16 de janeiro o Treinador da equipa de Triatlo da Associação Naval Amorense, David Martins fez o balanço do ano de 2015, apresentou os objetivos e os atletas para a época de 2016.

Os resultados obtidos na época passada foram bastante positivos destacando-se os títulos de Vice-Campeã de Triatlo no escalão de Iniciados de Raquel Aleixo, de Campeão de Triatlo também no escalão de Iniciados de Rui Sousa e os de Tiago Leão como Vice-Campeão de Triatlo e de Duatlo no campeonato individual, no escalão de Júnior, e Campeão de Triatlo no campeonato individual no grupo de idade - 18-19 anos. Relativamente a Tiago Leão referiu-se ainda a sua participação como atleta da seleção nacional em várias provas internacionais nas quais se classificou entre os melhores Europeus.

Na cerimónia de apresentação da equipa foram atribuídos diplomas aos atletas que mais se destacaram no ano de 2015, para além dos três atletas já referidos, foi atribuído o Diploma de Atleta Revelação a André Teodósio, o de Atleta Jovem Promessa a Diogo Ramos e o de Atleta de Mérito Desportivo a Filipe Marques.

Atendendo aos resultados alcançados, os objetivos para 2016 são elevados e para tal a equipa conta com a participação de 35 atletas sendo que 10 são jovens a vestir as cores da Associação Naval Amorense pela primeira vez.

Foi também anunciado que a 1ª prova de Triatlo do calendário nacional se realizará pelo 4º ano consecutivo na freguesia da Amora, em abril, e que contará com a participação dos melhores triatletas jovens nacionais e internacionais pois corresponderá a uma prova de qualificação para o Campeonato da Europa de Triatlo Youth.

A cerimónia terminou em ambiente de festa no Clube Recreativo da Cruz de Pau.