Encerramento X Torneio Indoor 4x4 Fogueteiro

Mais de 1800 atletas participam no X Torneio de Futebol Indoor 4x4. Centenas de pessoas assistiram, no dia 1 de junho, à entrega de prémios do X Torneio de Futebol Indoor 4x4 promovido pelo Clube Desportivo e Recreativo (CDR) do Fogueteiro, com o apoio da Junta de Freguesia de Amora e da Câmara Municipal do Seixal. Este dia ficou ainda marcado por um jogo da Seleção do Torneio Petizes contra a A. Académica de Santarém, que trouxe consigo uma «ensurdecedora» claque. O resultado foi pouco importante nesta partida, onde o fair paly foi quem ganhou.

Filipe Marques, presidente da Assembleia Geral, deu a conhecer que neste Torneio, nos escalões de petizes, traquinas e benjamins, participaram mais de 1800 atletas, que «com a sua saudável prática desportiva possibilitam a esta coletividade desenvolver e dinamizar o projeto que sempre lutou, de promoção da prática desportiva direcionada a jovens, crianças e adolescentes».

Na sua intervenção agradeceu ainda a apoio da Junta de Freguesia de Amora e da Câmara Municipal do Seixal, do Patrono do Torneio, o jogador de futebol profissional Carlitos, e de diversas figuras do panorama desportivo nacional, que estiveram presentes nos diversos fins de semana que preencheram a quase totalidade do primeiro semestre do ano.

Filipe Marques estendeu ainda os agradecimentos aos patrocinadores que, com o seu apoio, garantiram a logística necessária para a realização do Torneio, aos pais, familiares e amigos dos atletas, que «com o seu efusivo apoio enchem as bancadas no nosso recinto desportivo todas as semanas», ao núcleo de árbitros e aos diretores e amigos do CDR do Fogueteiro, que «com o seu esforço e disponibilidade voluntárias possibilitam fazer tanto com tão poucos recursos».

Reconhecer o trabalho desenvolvido

O momento contou ainda com a intervenção de Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora. «Esta é a melhor forma de comemorar o Dia Mundial da Criança», valorizou, dando os «parabéns» ao CDR do Fogueteiro pelo Torneio de Futebol Indoor 4x4, que «está integrado nas comemorações da Elevação de Amora a Cidade, e que nós fazemos questão de apoiar todos os anos, porque, de facto, é uma forma de reconhecer o trabalho que este Clube faz no seu dia-a-dia».

Por último falou José Carlos, vereador na Câmara Municipal do Seixal, que desejou a todos os atletas «as maiores felicidades na escola, na vida e no desporto, para que cresçam de uma forma harmoniosa, sempre com fair play».