II Triatlo Campeonato Nacional Jovem de Clubes

No II Triatlo Jovem de Amora, prova a contar para o Campeonato Nacional Jovem de Clubes, que incluiu uma Prova Aberta a todos os interessados, participaram 435 atletas.

De longe avistava-se uma multidão que enchia a Zona Ribeirinha, espaço que acolheu, pelo segundo ano consecutivo, o Triatlo Jovem de Amora, organizado pela Associação Naval Amorense, Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal, com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal.

Chegando mais perto, em toda a sua correnteza, assistíamos a um manancial de pessoas, de todas as idades, de várias pronúncias, que davam a conhecer de onde vinham e que clubes os atletas representavam. Todos eles – acompanhados pelas suas famílias e amigos – deslumbraram-se com esta terra, de gente que gosta de receber, que cada vez tem melhores condições para a prática desportiva e para acolher grandes eventos.

Às 13 horas ouviu-se uma «buzinadela» que deu início à primeira prova: a natação. Seguia-se o ciclismo e a corrida, sempre acompanhados pelos aplausos e incentivos dos espetadores. À medida que os escalões aumentavam, também os percursos exigiam mais dos atletas, sempre num ambiente de grande e saudável desportivismo. No final, do primeiro ao último lugar, quem participava era apoiado por todos, e recebia um prémio oferecido pela Junta de Freguesia de Amora.

Quase a terminar aquela tarde, foram entregues - por membros do Executivo da Junta de Freguesia de Amora e da Federação de Triatlo de Portugal - medalhas e taças aos primeiros três de cada escalão, masculinos e femininos:

benjamins, infantis, iniciados e juvenis, assim como às equipas absolutas e aos vencedores da Prova Aberta.
Tags :