XI Estafeta Escolar de Amora

A competição realizou-se na Rua Tomás de Almeida, onde centenas de espetadores assistiram a mais um momento de grande alegria, onde o desporto, para todos nesta Freguesia, esteve em destaque. Esta iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Amora, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, teve como objetivo promover o desenvolvimento de capacidades físicas e aptidões sociais para o trabalho em equipa e fomentar o intercâmbio das escolas, alunos e professores.
No final, foram entregues medalhas aos primeiros três classificados do 3.º e do 4.º anos, por equipas, e, a todas as escolas participantes, uma taça, de modo a perpetuar aquele momento para todo o sempre. Foram elas as escolas básicas de Amora, Infante D. Augusto, Quinta da Medideira, Quinta da Princesa, do Fogueteiro, Quinta das Sementes, das Paivas, Quinta Conde Portalegre, Quinta das Inglesinhas, Quinta de Santo António, Foros de Amora e da Cruz de Pau.
Em termos classificativos, os três melhores do 3.º ano foram a EB1 Quinta de Santo António, a EB1 Quinta das Sementes e a EB1 do Fogueteiro, respectivamente. As três melhores equipas do 4.º ano foram, a EB1 do Fogueteiro (1.º lugar), a EB1 de Amora (2.º) e a EB1 Quinta Conde Portalegre.
Os prémios foram atribuídos por Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, e por Horácio Cardoso Custódio Carvalho e Cláudia Reis, vogais do Executivo