Entrega de cravos nas Instituições e Comércio Local celebra o espírito de Abril

Nos dias 24 e 25 de Abril, a atmosfera de celebração e reflexão permeou as ruas da cidade, enquanto os membros do Executivo da Junta de Freguesia de Amora cumpriram uma tradição de Abril com a distribuição de cravos – uma ação simbólica que evoca o meio século da Revolução do 25 de Abril.

Há cinquenta anos, os cravos tornaram-se o símbolo da Revolução de Abril um momento histórico que marcou o triunfo da liberdade sobre a opressão. Desde então, essas flores têm sido um lembrete constante do poder do povo em moldar o seu próprio destino.

Sinalizando a data, o Executivo da Junta de Freguesia de Amora, nas pessoa de Nelson Ramos (presidente) e Maria Helena Quinta (Secretária) levaram cravos às instituições locais e aos estabelecimentos comerciais, compartilhando o espírito de Abril com todos os que com eles se cruzaram.

"Com estes cravos, não só honramos o passado, mas também celebramos o presente e inspiramos o futuro", afirmou Nelson Ramos. "Porque sem Liberdade, não há voz para a opinião, não há espaço para a individualidade e não há base para a democracia. Hoje, reafirmamos nosso compromisso com esses valores fundamentais que nos definem como nação."