Amora lança concurso de Fotografia pelo 50º aniversário do 25 de Abril

A Junta de Freguesia de Amora anuncia o lançamento do concurso de Fotografia "Com Abril, Liberdade Mil", no âmbito das comemorações do 50º aniversário do 25 de Abril. Este concurso tem como objetivo celebrar as Liberdades conquistadas com a Revolução dos Cravos, ao longo dos últimos 50 anos.

"Com Abril, Liberdade Mil" convida todos os entusiastas da fotografia a capturarem momentos que representem o significado e o impacto das liberdades alcançadas desde a Revolução dos Cravos até aos dias de hoje. Seja através de imagens que retratem a expressão individual, a diversidade cultural, os direitos humanos ou qualquer outra manifestação da liberdade, o concurso visa criar um mosaico visual que celebre este marco histórico na história de Portugal.

O concurso está aberto a participantes de todas as idades e experiências fotográficas, desde os novos talentos aos fotógrafos mais experientes. As inscrições estão abertas até 12 de Maio, e os participantes podem submeter as suas fotografias por e-mail para a Junta de Freguesia (ver regulamento).

As fotografias estarão à votação do público, entre os dias 15 e 20 de Maio, nas redes sociais da Junta de Freguesia de Amora (Facebook e Instagram) e os premiados nas três categorias criadas, serão dados a conhecer na Sessão Solene do Aniversário da Elevação de Amora a Cidade, que irá decorrer no dia 25 de Maio. Além disso, as obras vencedoras (assim como um leque das mais votadas) serão exibidas numa exposição especial organizada pela Junta de Freguesia de Amora. Os concorrentes disputam um prémio no valor de100 euros para o primeiro classificado e 50 euros para cada uma das duas menções honrosas.

“"Com Abril, Liberdade Mil" é uma oportunidade para os fotógrafos amadores e profissionais da freguesia partilharem as suas visões sobre a importância das liberdades conquistadas com a Revolução dos Cravos. E a Junta de Freguesia de Amora espera receber uma ampla variedade de fotografias que inspirem e emocionem, celebrando o legado de liberdade que tem marcado a história de Portugal ao longo das últimas cinco décadas”, afirma Nelson Ramos, presidente da autarquia.

Consulte aqui:
- Regulamento do Concurso
- Declaração de Cedência de Direitos de Autor
- Declaração de Consentimento RGPD

Se preferir, inscreva-se via Google Form https://forms.gle/rC4EHw3KPQFNrh1W9.