“Outros Mundos” para ver na Marginal de Amora

A Fundação La Caixa trás até à freguesia de Amora a exposição “Outros Mundos. Viagem pelo Sistema Solar guiada por Michael Benson. A exposição inaugura dia 24 de Abril e vai estar patente, na frente ribeirinha da Amora, até dia 4 junho.

A coletânea de fotografias junta 40 imagens impactantes, recolhidas por sondas da NASA e ESA, em diversas missões. Originalmente a preto e banco, as imagens ganham realce a cores e transformam-se numa exposição de rua onde a ciência ganha protagonismo, graças ao processamento do fotografo e realizador norte americano Michael Benson.

A mostra 'Outros mundos. Viagem pelo Sistema Solar guiada por Michael Benson', foi apresentada pela primeira vez em Espanha em 2020 e chega agora à Amora, graças à parceria da Fundação La Caixa com a Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora.

No âmbito desta exposição, o Município do Seixal disponibiliza visitas guiadas gratuitas a todos os alunos. Os docentes podem reservar dia e hora para a visita guiada, adaptada ao nível educativo dos seus alunos, tendo em consideração a duração e o número máximo de pessoas por grupo. A visita à exposição deve ser agendada através do telefone 215 562 495 (informação e reservas).