Pavilhão Cidade de Amora: inauguração marcada pelo Desporto

A aguardada inauguração do Pavilhão Municipal Cidade de Amora – um investimento municipal no território da Amora, acontece já este sábado, dia 23 de setembro.

Na área limite entre Parque do Serrado e Quinta do Batateiro, uma nova estrutura tem vindo a erguer-se: trata-se da nova casa do PELAmora Sport Clube (antigo Clube de Praticantes de Voleibol – Lobatos Volley), um dos clubes mais dinâmicos no cenário nacional da modalidade, que teve a sua origem na Escola Básica Pedro Eanes Lobato e evoluiu para se tornar uma referência nacional na formação de jovens atletas para a prática do voleibol.

O pavilhão, com uma área impressionante de 2500 metros quadrados, revestida a madeira e cimento, foi projetado para atender às necessidades dos amantes do desporto e da cultura na região. Com capacidade para acomodar 500 espectadores sentados, a infraestrutura oferece um espaço multifuncional que abrigará uma variedade de atividades desportivas, culturais e recreativas para a freguesia e o concelho.

Além das quatro áreas de treino simultâneo, o pavilhão também possui um campo principal de dimensões oficiais, que permitirá a realização de competições de nível nacional. O complexo oferece comodidades de alto padrão, incluindo seis balneários, salas técnicas, instalações de desporto e fisioterapia, áreas de bengaleiro e atendimento, bem como uma área dedicada ao apoio de uma cafetaria.

O Pavilhão Municipal Cidade de Amora não se limitará à prática exclusiva do voleibol. Ele está pronto para se tornar um pilar de atividades diversificadas, proporcionando à comunidade a oportunidade de explorar o desporto, a cultura e o entretenimento em um único local.

Localizado no Parque Municipal do Serrado, este novo equipamento representa um investimento da Câmara Municipal do Seixal de mais de 2 milhões de euros.

Programa de inauguração
Dia 23 de setembro, sábado
9 horas – Jogos de exibição de voleibol de vários escalões
11 horas – Receção aos convidados