Música, Teatro e Jogos Tradicionais para aproveitar no Dia dos Avós

A Junta de Freguesia de Amora vai assinalar o dia 26 de Julho - Dia dos Avós – com uma programação repleta de atividades emocionantes e divertidas, com o objetivo de proporcionar momentos inesquecíveis para os avós e seus queridos netos.

O Parque do Serrado volta a ser o espaço de eleição para receber as atividades que pretendem fomentar (ainda mais) oportunidades para que avós e netos fortaleçam laços familiares e criem memórias afetivas duradouras.

“Num território que, espelhando a realidade nacional, tem uma percentagem consideravelmente acentuada de idosos; e sendo nós apologistas de que a Amora deve ser uma freguesia para ser bem vivida, sobretudo em família, não podíamos deixar de assinalar Dia dos Avós com atividades onde avós e netos se divirtam em conjunto”, explicou Manuel Ferreira Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.

Nas atividades elencadas pela autarquia houve o cuidado de resgatar atividades, como os jogos tradicionais, que fizeram as delícias da infância dos agora mais velhos e ensiná-las aos mais novos, “que hoje em dia passam muito tempo em frente aos aparelhos eletrónicos e quase se esquecem do quão saudável e divertido são os chamados jogos de rua”, remata o presidente da Junta de Freguesia de Amora.

No espaço, além dos jogos tradicionais, avós e netos (de sangue ou emprestados), poderão desfrutar dos ateliers oferecidos pelo Grupo Coisas & Loisas (CDR Águias Unidas), onde haverá Teatro, Contos e Trabalhos Manuais.

Não faltará, igualmente, espaço para a animação musical com o animador Hélder Costa que promete, como sempre, agradar a este amplo público que o aguardará no dia 26, no Parque do Serrado, a partir das 10h00.

Programa:
10h00 | Início das Atividades:
Jogos de Mesa (Xadrez, Damas e Dominó)
Jogos Tradicionais
Ateliers com o Grupo Coisas & Loisas (CDR Águias Unidas): Teatro, Trabalhos Manuais e Contos
Animação Musical, com Hélder Costa
12h30 | Encerramento das Atividades

Venha divertir-se em família!

* As atividades são de participação gratuita