30 anos da Cidade de Amora celebrado ao som da música tradicional

António Pontes sobe ao palco da Sociedade Filarmónica Operária Amorense (SFOA) e com ele os seus amigos das tertúlias musicais para celebrarem os 30 anos de elevação de Amora a Cidade.

A 20 de Maio, assinala-se mais um aniversário da Cidade de Amora, e o dia promete ser preenchido com Desporto e Cultura. Logo pela manhã, o Executivo da Junta de Freguesia de Amora e o movimento associativo (com destaque para o Clube Cultural e Desportivo das Paivas), convidam a população para fazerem a festa com Desporto.

A partir das 9 horas, no Jardim Urbano das Paivas, o CCD Paivas vai dar a conhecer seis modalidades que são lecionadas no clube em aulas abertas a toda a população.

À tarde, a partir das 16 horas, o momento será mais solene, com a SFOA a ser o lugar de encontro das forças vivas da freguesia para os habituais discursos institucionais, aos quais se seguirá um momento cultural.

António Pontes (fundador dos Grupos Seara Verde e Luar de Janeiro e, atualmente orientador do Projecto Artes do Barulho da UnisSeixal) vai estar com o seu grupo de amigos de duas décadas a percorrerem os originais do seu trabalho e a revisitarem outras músicas do cancioneiro tradicional português, de onde se destacam autores como Zeca Adriano.

A celebração do aniversário da cidade é um momento para ser vivido por todos. Assim, deixamos a programação e o convite para que se junte a nós nesta festa que é sua também!

20 Maio
Parque Urbano das Paivas
9h00 | Aulas Abertas com CCDPaivas:
- Capoeira
- Aikido
- Judo
- Karaté
- Ginástica
- Ballet

Salão Nobre SFOA
16h00 | Sessão Solene do Aniversário:
- Receção aos convidados