Bombeiros Mistos de Amora de parabéns

Bombeiros Mistos de Amora de parabéns

Os Bombeiros Voluntários de Amora iniciam o mês de Abril a assinalar o seu aniversário, este ano o 19.º.

A manhã de 1 de Abril começou bem cedo para os aniversariantes com o habitual hastear das bandeiras, à qual se seguiu a exposição de viaturas e a romagem ao cemitério para homenagear os camaradas que tiveram o seu papel na história deste corpo de bombeiros.

A tarde foi reservada à sessão solene, onde várias entidades (Associações de Bombeiros e Autarcas) marcaram presença numa cerimónia onde se enaltece o trabalho dos soldados da paz da nossa freguesia.

Este ano, um dos momentos altos desta sessão foi a condecoração ao estandarte dos Bombeiros Mistos de Amora por todo o empenho demonstrado na linha da frente, durante o período de pandemia Covid 19. Homenageado, com a condecoração com crachá de ouro, foi igualmente o Subchefe Paulo Sousa, que regista 35 anos ao serviço dos bombeiros de Portugal.

“Merecidas homenagens aos nossos homens e mulheres que engrossam as fileiras dos Bombeiros Nacionais e que na Freguesia de Amora dão resposta a centenas de pedidos de auxílio, pondo em risco, grande parte das vezes, a sua ida. Merecida homenagem, igualmente, às suas famílias a quem esta profissão subtrai tanto tempo de convívio mas que, certamente, têm orgulho na missão honrosa que exercem”, afirmou Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.

Mapa
Costa de Caparica

Junta de Freguesia de Amora

Rua 1º de Maio, Lote 4
2845-125 Amora

Tel: 212 268 730
Tlm: 917 072 687 / 910 537 093
Fax: 212 240 488

Email: jfamora@jf-amora.pt

Horário da Secretaria
2ª a 6ª das 9h às 13h e das 14h às 17h