Símbolos das JMJ passam pela Amora

Em Agosto de 2023, Lisboa vai ser a cidade anfitriã das Jornadas Mundiais da Juventude - um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa que, embora tenha uma forte índole católica, pretende ser um encontro aberto a todos.

A Jornada Mundial da Juventude conta com dois símbolos que a acompanham e representam: a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani (ou Nossa Senhora da Visitação).

Nos meses que antecedem cada JMJ, os símbolos partem em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho e acompanharem os jovens, de forma especial, nas realidades em que vivem.

Como a Amora será uma das Paróquias a receber alguns peregrinos, a Cruz e o Ícone, estiveram em peregrinação na nossa Freguesia.

A Cruz e a imagem de Nossa Senhora chegaram na noite de 27 de Novembro. Na Ponte da Fraternidade deu-se a passagem dos símbolos entre Arrentela e Amora. Seguindo os símbolos em peregrinação pelas ruas da cidade.

Nos dias seguintes a cruz e o ícone visitaram vários locais. Entre eles, o Parque do Serrado, onde foram recebidos pelos meninos do CAPA (Centro de Assistência Paroquial da Amora), tendo, posteriormente, rumado para a sede da Junta de Freguesia de Amora onde foi recebida pelos funcionários da autarquia e pela Secretária Helena Quinta, em representação do Executivo da Junta de Freguesia de Amora.

Os símbolos seguiram dali para os Bombeiros de Amora de onde se despediram para prosseguirem peregrinação pela freguesia de Corroios.