Parque do Serrado: local de encontro da 3ª Festa do Bem-Estar Animal

A 18 de Setembro, pegue no seu animal de estimação e vá passear até ao Parque Municipal do Serrado, na Amora, para participar na Festa do Bem-Estar Animal.

A 3ª edição da Festa do Bem-Estar animal regressa à Amora, num evento promovido pela Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal e que se insere nas comemorações do Dia Mundial do Animal.

A sensibilização para temas relacionados com as responsabilidades sociais e legais no bem-estar e saúde dos animais, assim como para a adoção responsável e o papel dos animais de companhia na nossa sociedade, são o principal foco deste evento que se reveste de festa para animais, donos e apaixonados pelos animais.

A partir das 9h30, do dia 18 de Setembro, a visita ao evento engloba o contacto próximo com:

- espaço para adopção animal
- demonstrações de Agility
- cães treinados para detetar crises de hipoglicémia em diabéticos,
- pinturas faciais
- caricaturista que vai desenhar os animais de companhia e os seus donos.

Uma presença especial e que marcará o evento deste ano será a presença do 4.º esquadrão a cavalo da GNR, que permitirá aos visitantes a possibilidade de um passeio a cavalo pelo parque.

Havendo ainda uma área dedicada para associações e entidades do concelho que lidam com animais de companhia.

A Câmara Municipal do Seixal estará também representada com um stande, em que dará a conhecer o trabalho realizado em prol do bem-estar animal no município, iniciativas de sensibilização para o não abandono, adoção animal e prevenção de deposição dos dejetos caninos em espaços públicos.