«28 anos da Cidade de Amora» visitados pelas criativas mãos do Grupo Coisas & Loisas

«28 anos da cidade de Amora» é uma exposição que exalta o património natural, cultural e humano da cidade de Amora. O grupo «Coisas e Loisas», do CDR Águias Unidas, iniciou a confeção das peças no ano passado, como forma de contar a história riquíssima da região através de rendas, cordas, lã e trapos. Contudo, o evento ficou abalado pelas dificuldades impostas pela pandemia e só pode ser exposto fisicamente este ano.

A exposição foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 14 de Maio, no Auditório da Junta de Freguesia de Amora. O sentimento do grupo era de orgulho e satisfação, pela apresentação física ao público, da arte trabalhada à mão, com desenhos repletos de simbolismos, cantinhos e tradições da cidade.

Bia (Maria Altina), do grupo «Coisas & Loisas», ressalvou o esforço de “um conjunto de mulheres que se dedicam a preservar as memórias da Amora, tentando ao máximo criar e imaginar peças que ilustrassem partes da cidade, como por exemplo: a zona ribeirinha, as casas baixinhas, o cinema, o teatro”. “Tudo trabalhado com muita cor e amor”, reforçou.

«Finalmente, o público terá oportunidade de visitar esta exposição e usufruir do magnífico trabalho aqui exposto», declarou Manuel Araújo. «A Junta de Freguesia de Amora felicita e agradece o trabalho realizado, que representa tão bem a nossa cidade e que merece ser visto pelos amorenses, para se sentirem, também eles, representados por cada peça», acredita o autarca.

As peças estarão patentes ao público até dia 29 de Maio e disponível, mediante marcação, a todos quantos tiverem vontade de relembrar o legado da Amora feito Arte.