Pais Natal Motards percorreram ruas da Freguesia de Amora

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Motard “Os Lusitanos” levou cor, animação e espírito natalício, sobre duas rodas, no habitual desfile de Pais e Mães Natal.

A manhã estava fria e chuvosa. Pouco convidativa a passeios fora de casa. Apenas a desafiarem, o tempo menos agradável, se encontravam alguns transeuntes em passeios matinais, exercício ao ar livre ou na azáfama, apressada pelo recolher obrigatório agendados para as 13h00, das compras por bens essenciais. A manhã do feriado de dia 8 de Dezembro, poderia ter sido passada apenas e só assim, nesta rotina atípica que se tornou habitual.

Mas não foi o caso.

Na Espaço Associativo da Freguesia de Amora, cerca de duas dezenas de membros do grupo de motards “Os Lusitanos”, iam chegando e fazendo a festa, trajados rigorosamente em adereços, vermelhos e brancos, que rodeavam as vestes de cabedal: elas de Mães Natal e eles de Pais Natal.

E estava dado o mote para mais um desfile em duas rodas com o intuito de espalhar um pouco de magia natalícia pelas ruas da Freguesia.

A iniciativa – que surgiu em 2017, reunindo três grupos motards do Concelho (Os Paladinos, Os Lusitanos e o Motoclube do Seixal) – este ano desenrolou-se noutros moldes. “Decidimos que, este ano e devido à pandemia, iríamos cingir o evento só aos nossos associados e percorreríamos apenas as ruas da Freguesia de Amora”, explica Jaime.

Ainda assim, para o presidente do clube e seus associados, “era, à mesma, importante sair e levar um pouco de alegria, cor e uma mensagem de positivismo às pessoas que connosco se cruzem na estrada ou nos oiçam das suas casas”. E assim foi, durante cerca de uma hora e num circuito que abrangeu as principais ruas da cidade de Amora.